Home Destaques

Na antessala do Dia das Mães, presidente do Sincomercio avalia expectativa sobre as vendas

O Sincomercio em Araraquara, através do seu Núcleo de Economia, tem feito um trabalho muito importante sobre pesquisas de preços, além das manifestações do consumidor sobre o que pretende comprar e o quanto estaria disposto gastar. Deliza faz uma análise perfeita da nossa economia em relação a segunda data mais importante do calendário comercial.

49
As vendas no Dia das Mães na análise do presidente do Sincomercio, Toninho Deliza

O presidente do Sincomercio, Antonio Deliza Neto, em entrevista ao jornalista Ivan Roberto Peroni, dentro do programa Ponto de Encontro do RCIA, fala da expectativa do comércio local e regional nesta semana que vive uma das datas mais importantes do calendário varejista e econômico: o Dia das Mães.

O dirigente da categoria assegura que por ser a segunda data comercial do ano – perdendo apenas para as vendas do natal – o Dia das Mães apresenta a possibilidade de um faturamento mais amplo, ainda que a nossa economia vem se recuperando lentamente após a pandemia e coincidentemente em meio as incertezas políticas-financeiras do país.

Os setores de comércio e serviços no país devem movimentar cerca de R$ 15 bilhões com vendas para o Dia das Mães, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em parceria com o Instituto Datafolha.

Segundo o estudo da associação, quatro em cada 10 consumidores acreditam que os gastos serão maiores em 2024. A estimativa é que os brasileiros tenham um gasto médio de R$ 229. A população que mais planeja gastar e apresenta um valor médio maior é a de 18 a 24 anos e na classe A/B, conforme indica a Abecs.

Na mesma medida, os shopping centers do Brasil devem movimentar cerca de R$ 5 bilhões, segundo levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Toninho Deliza que é a grande liderança regional do setor traz esse panorama globalizado ao centro das discussões para apontar a situação que está sendo vivenciada pelo comércio em Araraquara. Assista.