Monte Azul e Ferroviária empataram por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira (17), no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela estreia do Campeonato Paulista da Série A2.
A Ferroviária era naturalmente favorita, porque vem do Paulista Série A1 e vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro no segundo semestre. O técnico, Alexandre Lopes, é o mesmo que conquistou o vice-campeonato da Série D, assim como quase toda a equipe que entrou em campo.
No entanto, apesar de uma certa pressão inicial, o time da casa é quem foi mais eficiente. Aos 13 minutos, o Monte Azul aproveitou os espaços deixados pela defesa e mexeu no placar. Vitinho recebeu boa bola enfiada por Gabriel Fonseca dentro da área e serviu Wallace, que só teve o trabalho de tocar para dentro e fazer 1 a 0.
A alegria dos azulinos virou preocupação no último minuto da primeira etapa, quando Gabriel Fonseca entrou forte numa dividida com Luís Henrique e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com um a menos.
INTERVALO
Na volta para o segundo tempo, a pressão da Ferroviária aumentou, até que, aos sete minutos, saiu o gol de empate. Aproveitando uma bola rebatida dentro da área, Vitor Barreto arrematou e deixou tudo igual em Monte Azul Paulista.
A expulsão dificultou bastante as jogadas de contragolpe do AMA, que até tentou, mas passou a ser dominado pelo adversário. O goleiro Guilherme Castellani, inclusive, fez boas defesas para evitar a virada. Ele foi o principal responsável por segurar o resultado até o apito final.
Gustavo Nescau até chegou a balançar as redes para a Ferroviária, nos últimos minutos dos acréscimos, mas o assistente denunciou posição de impedimento e o gol foi anulado. A partida terminou empatada na estreia do Paulistão.
FICHA TÉCNICA
Monte Azul 1 x 1 Ferroviária
Árbitro: Paulo César Francisco
Assistentes: Guilherme H. M. Lima e Giovanni Crescêncio
Cartões Amarelos:
Monte Azul: G. Fonseca (2x), C. Henrique, Otávio
Ferroviária: Cauã Aguiar, Thomaz
Cartões Vermelhos:
Monte Azul: G. Fonseca
GOLS:
Monte Azul: Wallace (13’/1T)
Ferroviária: Vitor Barreto (07’/2T)
Público: 1.114
Renda: R$ 18.740,00
Estádio: Otacília Patrício Arroyo
Monte Azul: G. Castellani; G. Fonseca, L. Fernando, Cauê e Berg (C. Henrique); Black, Vitinho (Pingo) e Caio Cunha; Rian (E. Porto), Wallace (C. Etoo) e Gustavinho (Otávio) Técnico: Bruno Coutinho
Ferroviária: Saulo; L. Rodrigues, R. Alves, G. Medina e R. Siqueira (C. Aguiar); P. Gabriel, P. Santos (J. Aguiar) e F. Boldrin (Thomaz); V. Barreto (D. Nazaré), Batista (G. Nescau) e L. Henrique Técnico: Alexandre Lopes