Home Destaques

Na região, Policiais Militares salvam criança engasgada com leite

Os policiais contam que aplicaram a Manobra de Heimlich, um procedimento feito nos casos em que a criança está inconsciente.

120
Os policiais que participaram da ação que salvou a criança (Foto: Divulgação)

Dois policiais agiram rapidamente na noite de sexta-feira (02) e conseguiram salvar um bebê que estava engasgado com leite. A ocorrência foi registrada em São Carlos.

Segundo consta, o bebê estava sem conseguir respirar quando os pais chegaram pedindo ajuda na viatura onde estavam os policiais do 38º batalhão de Polícia Militar do Interior.

Após realizarem a manobra de Heimlich, os policiais militares conseguiram salvar o menino. A criança foi levada ao Hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.

A MANOBRA DE HEIMLICH

A Manobra de Heimlich é um procedimento a ser feito nos casos em que a criança está inconsciente. Ela consiste na compressão abdominal capaz de desobstruir as vias aéreas do bebê pela descompressão do diafragma, órgão responsável por regular a entrada e a saída de ar do corpo humano.

Para saber se a criança perdeu a consciência após um engasgo, se atente aos sintomas: ele não responde com nenhum movimento quando chamado ou tocado, não chora, não se mexe, não tem reação; está com a respiração agonizante; ou está desmaiado.

Em situações como essa, é importante ligar para os bombeiros ou para a unidade móvel de saúde, mas, de acordo com o Corpo de Bombeiros, precisa começar a fazer as manobras o quanto antes.