O Clube Atlético Juventus, localizado no bairro da Moóca em São Paulo, recebe a Ferroviária na manhã deste domingo (24), às 11h (de Brasília), na Rua Javari, pelo jogo de ida das quartas de final do Paulistão A2.Nesta fase, a competição contará com Árbitro de Vídeo, de acordo com determinação da Federação Paulista de Futebol.
Por duas vagas na elite do futebol paulista, as equipes abrem o mata-mata da segunda divisão. O Juventus fez 22 pontos em 15 jogos na primeira fase, terminando na sexta posição. Enquanto a Ferroviária terminou em terceiro lugar da tabela, com 26 pontos, e por isso vai decidir em casa. As equipes não terão desfalques.
O técnico Vinicius Bergantin no embarque da delegação para a capital disse o que espera do comportamento da equipe. “Serão dois jogos em que teremos que ter uma atitude de muita coragem, de muita competição e ao mesmo tempo, dentro das nossas características de jogo, impor um ritmo importante, para que consigamos bons resultados”, pontua.
O treinador também falou sobre o desempenho do time como visitante. “Estamos tendo boas apresentações, fizemos jogos mais completos fora de casa, em que precisamos ganhar do Oeste para sustentar o G4, e precisando ganhar do São José para brigar pelo segundo lugar e confirmar a classificação. Uma parte importante é a mental e espero que continuemos assim. Sempre que precisamos de um grande objetivo na competição, respondemos bem”, avalia o comandante, que acrescenta.
“Estamos tendo um mental ideal para lidar com essas situações, e fora de casa, se entrarmos com essa concentração, com essa pegada, respeitando a boa fase da equipe do Juventus, bem treinada pelo Sérgio Soares, vamos para um jogo para guerrear e buscar um bom resultado”, completa.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Juventus: Caio; Arthur, Kesley, Iago Motta, Westherley; Betinho, Guilherme Liberato, Guthierres; Gabriel Justino, Thiago Canavez e Léo Castro. Técnico: Sérgio Soares.
Ferroviária: Saulo; Lucas, Gustavo Medina, Ronaldo Alves, Dante; Antônio Gabriel, Juda Aguiar, Pablo, Vitor Prado; Cauã e Matheus Batista. Técnico: Vinícius Bergantin.