Home Destaques

Nino Mengatti não é mais Secretário de Trabalho, Emprego e Renda em São Carlos

O político alega que sua saída da Secretaria do Trabalho foi por decisão do prefeito Airton Garcia mas que tem por São Carlos uma enorme gratidão. Por problemas de doença Nino vinha se mantendo afastado da pasta.

310
Nino Mengatti, quando da sua visita ao Portal RCIA

Já era de se esperar e a confirmação sobre sua decisão chegou nesta segunda-feira (10) através das redes sociais sendo a comunicação feita por ele próprio: Nino Mengatti anunciou que está deixando a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, afastando-se da administração de Airton Garcia.

Na postagem o político acabou alegando apenas questões pessoaIs, contudo fez um relatório sobre suas atividades dentro do governo desde 2017. Na oportunidade ele havia assumido a Secretaria da Educação; já no segundo mandato de Garcia ele acabou atuando em outra pasta – Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.

Ele pontua que uma das suas grandes façanhas foi zerar a questão de vagas nas escolas, permitindo que 2.5 mil crianças tivessem direito ao ensino.

Ele mostra ainda seu empenho e que em sendo Secretário do Trabalho conseguiu criar com sua equipe pelo menos 500 vagas no mercado de trabalho.

LEIA O QUE NINO MENGATTI ESCREVEU AO SE AFASTAR

“Em 2017 assumi na cidade de São Carlos a função de Secretário de Educação, função essa, que junto com a minha equipe me trouxe grandes realizações: Fomos contemplados com o título de terceira melhor educação do país, o melhor IDEB do Estado de São Paulo e venci a mais desafiadora das metas: zerar o déficit de vagas que estava contando com mais de 2500 crianças fora da escola.

Foram 4 anos de muito sucesso e ganhos para a cidade.

Na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, como Secretário não foi diferente, a reorganização dos espaços, a humanização do atendimento e a viabilização de um empreendimento grandioso que proporcionou a população de São Carlos, a geração de 500 empregos.

Nesse caso, a instalação do Atacadista SPANI, que além de gerar empregos fez girar a economia como um todo.

Nas duas Secretarias exerci meu papel com dignidade, afinco e com muito respeito pelo povo e pelos profissionais ligados a essas pastas.

Hoje me despeço da função de Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, por decisão do Governo Municipal, mas não me despeço da cidade de São Carlos, da qual sou cidadão honorário, pois tive a honra de receber esse título no ano de 2019 dos meus colegas da Câmara Municipal e do Prefeito Airton Garcia.

Não me despeço de São Carlos, não só porque tive meu avô residente nessa cidade, porque fui estudante do Seminário ou porque iniciei minha militância política nela, não me despeço, porque São Carlos tem um povo determinado e forte, um povo que merece sempre dias melhores e melhores oportunidades, porque São Carlos é uma cidade de um povo acolhedor e lutador.

Agradeço ao Prefeito Airton Garcia e ao vice-prefeito Edson Ferraz pela oportunidade.

Até breve!”

SUA TRAJETÓRIA

Ex-candidato a prefeito de Araraquara, Nino Mengatti (PSB) deixou o cargo de Secretário Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. Danieli Favoretto Valenti assumiu em seu lugar.

Dani Favoretto, como é conhecida, estava ocupando o cargo de Chefe de Gabinete e acumulava a função de secretária interina, enquanto Nino Mengatti estava afastado por problemas de saúde.

Nino, que também já atuou também como secretário municipal da Educação em Araraquara e São Carlos, segue se recuperando após um mês internado no Hospital do Amor, em Barretos, onde passou por cirurgias.

Dani é Advogada Trabalhista há mais de 16 anos, com pós-graduação em Direito Previdenciário e, atualmente, está concluindo outra pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo.

Ainda integrou diversos cargos junto a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em São Carlos/SP, como Secretária Geral nos triênios 2016/2018 e 2019/2021, além de Membro da Comissão de Direito Material do Trabalho da OAB-SP no triênio 2016/2018.