Home Destaques

No desespero a Ferroviária entra em campo nesta sexta com “11 homens e um destino”

Locomotiva deve aproveitar a oportunidade de enfrentar um time que - está na bacia das almas, tanto quanto ela. Só a vitória interessa, porém em caso de derrota a locomotiva descarrilhada vai estar na boca do abismo, ou seja, o rebaixamento.

66
Partida desta noite em Minas é praticamente a vida da Ferroviária no Brasileirão da Série B (Foto: Fernanda Trindade/Athletic)

Nesta sexta-feira (07), é dia de confronto direto na luta contra o rebaixamento na Série B. O Athletic-MG recebe a Ferroviária na Arena Sicredi, às 19h00, em jogo válido pela 36ª rodada da competição.

O Esquadrão está em situação complicadíssima na Série B. A equipe mineira vem de três derrotas seguidas, e voltou ao Z-4 na última rodada. Com 37 pontos, o Athletic é o primeiro time da zona rebaixamento, e tem um ponto a menos em relação ao Botafogo-SP – primeiro fora.

Já a Ferroviária, está a seis jogos sem vencer, com duas derrotas e quatro empates consecutivos, respectivamente. A Locomotiva é a décima quinta colocada com 40 pontos, apenas três do próprio Athletic, que abre a zona de rebaixamento.

ATHLETIC

O técnico Rui Duarte tem dois desfalques confirmados para a partida. O lateral-direito Wesley Gasolina e o meia Francisco Geraldes receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Avaí, em Florianópolis, e cumprem suspensão automática.

A tendência é que Douglas Silva assuma a vaga na lateral, enquanto o setor de meio-campo ainda será definido nos treinos finais antes do jogo.

Além das suspensões, o Athletic ainda monitora a situação de três jogadores importantes: o volante Fabrício Isidoro e os atacantes Alessio da Cruz e Alason Carioca, que ficaram fora do último compromisso por questões físicas. O clube não divulgou oficialmente a gravidade das lesões, e a presença do trio segue como dúvida. Edson e Max seguem no departamento médico.

FERROVIÁRIA

Já o técnico da Locomotiva, Claudinei Oliveira, segue sem contar com os lesionados Gustavo Medina, Ronaldo e Thayllon. Além deles, o lateral-esquerdo Zé Mário recebeu o terceiro cartão amarelo e também está fora.

No lugar do defensor, o treinador deve escolher Eric Melo, seu substituto natural. Em compensação, o volante Ricardinho retorna após cumprir suspensão contra o Criciúma, e deve iniciar entre os titulares.

Onde acompanhar: Portal RCIA ARARAQUARA em rede com Os Campeões da Bola, sob o comando de José Roberto Fernandes e narração de Diego Souza.