Osvaldo Aparecido Rodrigues, conhecido como “Mosquito”, com 76 anos de idade, ex-prefeito de Nova Europa, em boletim de ocorrência policial disse que “estava em sua casa no último sábado (7) quando teria sido agredido por dois homens”.
O político contou que se encontrava no interior da redsidência e ouviu um barulho, provavelmente do portão se abrindo. Imediatamente saiu para verificar o que estava ocorrendo quando de repente levou um murro no rosto. Ele também comentou que passou a ser espancado por dois homens.
O ex-prefeito disse à polícia que identificou seus agressores como sendo Sebastião Santos Cacheta, que coincidentemente também foi ex-prefeito do município de Nova Europa. O outro agressor seria o filho de Cacheta, chamado Renan.
Mosquito surpreso com a cena armada na sua casa questionou a razão de tanta agressividade. Imediatamente Cacheta teria respondido – escutei na rua que você andou falando mal de mim.
Após ser agredido, a vítima, de acordo com suas próprias palavras teria sido ameaçado pelos agressores – “Se você sair de casa vai ser morto”.
Depois que o ex-prefeito e seu filho foram embora, Mosquito recebeu a solidariedade de vários conhecidos, sendo inclusive levado para a Santa Casa da cidade onde recebeu atendimento médico. Também foi submetido a exames de corpo de delito e em seguida retornou para sua residência.
A Polícia Militar atendeu o caso elaborando Boletim de Ocorrência que agora passa a ser investigado pela Polícia Civil. Mosquito chegou a comentar que o crime é resultado de uma antiga desavença política com Cacheta.
REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS
A agressão sofrida pelo ex-prefeito Mosquito, gerou também manifestações nas redes sociais por parte da comunidade. Uma delas veio da empreendedora e influencer Jacqueline Jack, às 22h55 no sábado (7) que comentou em sua página no facebook: “E aí s …vcs Renan , Sebastião Santo Cacheta…. Vinculado com Violinha ….vcs entraram invadiram a casa está no jornal News e agrediram a população já sabe ! Seus covardes e tem mais Violinha Soares….vc sabe que tempo atrás queria que eu atacasse a oposição cm Bruno Bacaro ….quer medir força vamos então mostrar a realidade pq vc e mais sujo que pau de galinheiro ! E pode vim que tem mais ! Aguarde e sobre ameaças cria vergonha na cara ! Tô pautada de advogado e vc sabe ! A questão não e quem vai ganhar e sim quem e sujo”.
Logo depois, a influencer publicou nova mensagem (23h03): “Olha a covardia Violinha Soares e renan, Sebastião Santo Cacheta, a população já sabe e aguarde pq viola vc queria me paga pra atacar a oposição ! Aguardem a questão não quem vai ganhar e sim quem joga sujo eu não tenho nada a perder e vcs ? Já estão escancarados na cidade que vergonha ! E não adianta me ameaçar pq eu não sou o mosquito! Jogo sujo e não tenho medo de vcs !”
Violinha, a que a influencer se refere é candidato a prefeito nas eleições municipais do próximo domingo a prefeito. Aos 43 anos Ovidio Aparecido Soares de Araújo (Violinha) disputa a Prefeitura pela 2ª vez. Foi vereador por dois mandatos e presidente da Câmara e como vice tem Maria Aparecida Tinto Cacheta, a Cidinha (Democratas).
Questionado pelo RCIA nesta manhã de segunda-feira (9), Violinha Soares, explicou que – as denúncias feitas por Jacqueline são infundadas e que em hipótese alguma teria tentado convencer a influencer para fazer críticas à oposição: “Eleição é assim mesmo, quando a gente está na frente vem ofensas de todos os lados”.
Ele alegou que – os advogados já vem preparando processo contra a influencer e contra as pessoas que levantam calúnias. Para ele, Mosquito estaria forjando a agressão e não sabe explicar como se deu a imagem do rosto machucado.