Home Agronegócio

Novo prefeito quer implantar Feira do Produtor Rural em Rincão

Tenente Rodrigues aponta a área fronteiriça à Igreja Matriz como local apropriado para a instalação da feira que vai gerar empregos e divisas à economia do município

350
Marcelo Xavier Benedette, Nicolau de Souza Freitas, João Henrique de Souza Freitas, Cristiana Junquetti e Tenente Rodrigues na sede do sindicato

O prefeito eleito recentemente em Rincão, Tenente Braz Rodrigues e sua vice Cristiana Rodrigues Paiva Catanzaro Junquetti, foram recepcionados na sede do Sindicato Rural de Araraquara no final da semana passada, pelo presidente Nicolau de Souza Freitas e seus diretores Marcelo Xavier Benedette e João Henrique de Souza Freitas, que também é coordenador regional do Senar.

Já preocupado em colocar em prática o seu programa de governo, Rodrigues está focado em levar para Rincão os diversos cursos disponibilizados pelo Senar; com isso, ele visa capacitar produtores e trabalhadores rurais, dando a eles a possibilidade de ascensão em sua carreira profissional ou até mesmo a sua inserção no mercado de trabalho.

O coordenador do Senar, João Henrique de Souza Freitas, apresentou ao novo prefeito e sua vice, a grade cursos que a Prefeitura Municipal poderá oferecer aos interessados já a partir de março: “É uma região extremamente agrícola tendo em suas diversas culturas uma fonte de riquezas para o município. Além disso, pela carência de empregos, vamos trabalhar também com os mais jovens dentro da concepção de tirá-los das ruas”, assegurou o prefeito.

Ele deixou transparecer que um dos principais objetivos é a criação da Feira do Produtor Rural, dando a oportunidade para que os agricultores de médio e pequeno portes possam produzir e posteriormente comercializar verduras, legumes e frutas, por preços mais accessíveis: “Quem é que não aprecia produto fresquinho, vindo diretamente do campo”, comentou.

Prefeito Tenente Rodrigues

Rodrigues lembrou que tem interesse na implantação da feira na Praça da Matriz pois seria na região central da cidade, facilitando o acesso das pessoas a estes produtos. Outra ação seria o de revitalizar a Casa do Agricultor, pois não faz sentido Rincão ser um município privilegiado e não ter um centro de atendimento ao produtor rural.

O coordenador do Senar ouviu atentamente as explanações do futuro prefeito e colocou o Senar à disposição para a realização de cursos em parceria com o município.

O presidente Nicolau de Souza Freitas considerou fundamental essa interação de parceria do sindicato com a Prefeitura de Rincão e mais adiante ressaltou que os cursos não representam apenas uma ação social, mas uma forma do município fortalecer seu olhar para o agronegócio.