Home Cidade

O reencontro dos Formandos de 1969 da Farmácia e Odontologia

Um grupo diferenciado. É assim o sentimento dos ex-alunos da Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara que estarão reunidos para comemorar os 50 anos de formados.

1686
Peruada, era a tradicional festa dos alunos da Farmácia e Odontologia pelas ruas de Araraquara

As lembranças desta turma ao ingressar nos cursos de Farmácia e Odontologia em 1966 agora serão colocadas à mesa para o resgate da história. Curiosamente foi a primeira turma a assumir logo no primeiro ano o Diretório Acadêmico, permanecendo até a conclusão em 1969, organizando as festas da peruada, criando a “doutorada” e as rodas de samba próximas ao chafariz no interior da faculdade. Também foi este grupo que promoveu o envolvimento de forma mais acentuada dos cursos dentro do esporte e da própria sociedade. Agora o que havia ficado para trás será relembrado na programação especial a ser realizada em Araraquara.

Essa é uma das saídas dos alunos para a folia pelas ruas de Araraquara que não tinha mais que 80 mil habitantes nesta época

No dia 25 de outubro, sexta-feira, haverá a recepção dos ex-alunos e professores no Grand Hotel Morada do Sol a partir das 14h. Em seguida a partir das 20h acontecerá o que o grupo chama de Encontro “Abraço Forte”, no Quintal do Carmo, curtindo a boa música do grupo musical Manga Rosa Trio. No sábado (26), 8h30, Igreja de Santa Cruz, missa de comemoração e ação de graças como a ocorrida 50 anos atrás. As 10h os ex alunos irão se dirigir para a Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara, no anfiteatro 1, para prestarem homenagens de gratidão para as Faculdades de Farmácia/Odontologia ao diretório acadêmico, com objetivo de relembrar as memoráveis histórias do Grêmio Recreativo Fármaco-Odonto Lítero Musical do Centro Acadêmico Sampaio Vidal e também aos 23 professores que permanecem entre nós desde aquele período.

Nas escadarias da Odonto a lembrança de um tempo que se foi

Serão homenageados entre outros Orlando Airton de Toledo, Benedito Egberto de Toledo, Wellington Dinelli, Wilson de Abrão Saad, Mário Roberto Leonardo e o professor  Sergio Russi, lembrado pela sua grande habilidade motora, por escrever na lousa com o giz, o seu nome de forma continua com as duas mãos simultaneamente, e também de trás para frente.

De acordo com a programação, às 12h, na área externa do Grand Hotel Morada do Sol, ocorrerá o almoço de confraternização, entre os ex-alunos e seus familiares.

Para falar de amizade, nada melhor que músicas especiais que celebram este sentimento tão genuíno: à partir das 20h a turma se reunirá no Espaço Arte para curtir uma roda de samba comandada pelo Cantor e Compositor Teroca e Amigos, que criou a harmonia num samba escrito pelo ex-aluno Vadinho Nogueira em homenagem a turma.

A despedida dos antigos formados acontecerá no café da manhã.

A alegria dos universitários em tempos de romantismo da faculdade