As lembranças desta turma ao ingressar nos cursos de Farmácia e Odontologia em 1966 agora serão colocadas à mesa para o resgate da história. Curiosamente foi a primeira turma a assumir logo no primeiro ano o Diretório Acadêmico, permanecendo até a conclusão em 1969, organizando as festas da peruada, criando a “doutorada” e as rodas de samba próximas ao chafariz no interior da faculdade. Também foi este grupo que promoveu o envolvimento de forma mais acentuada dos cursos dentro do esporte e da própria sociedade. Agora o que havia ficado para trás será relembrado na programação especial a ser realizada em Araraquara.

No dia 25 de outubro, sexta-feira, haverá a recepção dos ex-alunos e professores no Grand Hotel Morada do Sol a partir das 14h. Em seguida a partir das 20h acontecerá o que o grupo chama de Encontro “Abraço Forte”, no Quintal do Carmo, curtindo a boa música do grupo musical Manga Rosa Trio. No sábado (26), 8h30, Igreja de Santa Cruz, missa de comemoração e ação de graças como a ocorrida 50 anos atrás. As 10h os ex alunos irão se dirigir para a Faculdade de Farmácia e Odontologia de Araraquara, no anfiteatro 1, para prestarem homenagens de gratidão para as Faculdades de Farmácia/Odontologia ao diretório acadêmico, com objetivo de relembrar as memoráveis histórias do Grêmio Recreativo Fármaco-Odonto Lítero Musical do Centro Acadêmico Sampaio Vidal e também aos 23 professores que permanecem entre nós desde aquele período.
Serão homenageados entre outros Orlando Airton de Toledo, Benedito Egberto de Toledo, Wellington Dinelli, Wilson de Abrão Saad, Mário Roberto Leonardo e o professor Sergio Russi, lembrado pela sua grande habilidade motora, por escrever na lousa com o giz, o seu nome de forma continua com as duas mãos simultaneamente, e também de trás para frente.
De acordo com a programação, às 12h, na área externa do Grand Hotel Morada do Sol, ocorrerá o almoço de confraternização, entre os ex-alunos e seus familiares.
Para falar de amizade, nada melhor que músicas especiais que celebram este sentimento tão genuíno: à partir das 20h a turma se reunirá no Espaço Arte para curtir uma roda de samba comandada pelo Cantor e Compositor Teroca e Amigos, que criou a harmonia num samba escrito pelo ex-aluno Vadinho Nogueira em homenagem a turma.
A despedida dos antigos formados acontecerá no café da manhã.