Home Destaques

Operário é levado em estado grave ao hospital após queda de aduela sobre seu corpo

Aduela, que é uma peça produzida em concreto, caiu sobre um trabalhador; seu estado é considerado grave.

41
Aduela é a peça em concreto, quadra, que aparece tombada no leito do rio (Foto: Bruno Henrique/Rádio Cidade FM)

Acidente que aconteceu na tarde desta quarta-feira (30) marcou de forma trágica uma obra que vem sendo executada no Rio São Lourenço que corta a cidade de Matão. A ocorrência foi registrada nas proximidades da Tenda Atacado.

Vários operários estavam no local participando da colocação de aduelas no leito do rio, quando uma delas acabou caindo sobre um dos trabalhadores. Testemunhas contam que foi uma ação muito rápida, surpreendendo a todos.

As aduelas de concreto armado – também conhecidas como tubos celulares – são frequentemente usadas em bueiros, desvios, drenagem ou esgotos. No caso do São Lourenço as aduelas dariam passagem a água do rio e acima a ponte transformada em via pública, tal como na Avenida 36 em Araraquara, quando surgiu enorme cratera.

Em Matão, no trecho onde a obra está sendo executada, houve a paralisação dos serviços que serão retomados somente nesta quinta. Houve a interdição momentânea tendo em vista os serviços da Perícia Técnica.

No local estiveram o SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar e de acordo com informações obtidas pelo RCIA a vítima estava consciente. A aduela caiu atingiu o ombro, o braço e a perna do trabalhador que foi levado para o Hospital Carlos Fernando Malzoni.

Não se sabe ainda as condições da vítima, nem a identificação, porém no momento do prévio atendimento, a mesma conversava e estava consciente.

Parte da tubulação que é grande acabou caindo em cima do braço, ombro e perna do trabalhador, o mesmo foi encaminhado ao Hospital Carlos Fernando Malzoni.