Home Cidade

Pablo Picasso: passagem sobre o Córrego do Tanquinho segue interditada

Com a força das águas das chuvas os tubos foram deslocados e arrastados pela correnteza comprometendo a calçada. O temor é que o asfalto venha abaixo como aconteceu na Avenida 36. Reconstrução poderá ter início na semana que vem.

106
Tubos estão espalhados no leito do córrego que passa por baixo do asfalto na Pablo Picasso

Por motivos de segurança, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e Defesa Civil, mantém interditada para passagem de veículos a Avenida Pablo Picasso, sobre o córrego do Tanquinho, na passagem entre os bairros Selmi Dei e Adalberto Roxo, no sentido bairro – centro.

O local foi interditado na noite desta terça-feira (18), após transeuntes comunicarem à Defesa civil sobre um deslizamento de terra na ponte. Imediatamente as equipes foram até o local e constataram que um talude (inclinação de terra) se movimentou, devido à umidade e às fortes chuvas dos últimos dias, ficando bem próximo à calçada, que também foi interditada para passagem de pedestres.

Na manhã desta quarta, equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estiveram no local avaliando o estrago feito pelas chuvas. Dependendo das condições climáticas, as obras de recuperação devem ter início até a próxima semana, com recursos próprios da Prefeitura, após locação de máquinas e equipamentos necessários.

De acordo com a Defesa Civil, há previsão de mais chuvas, por isso o trecho ficará interditado e sinalizado e as equipes de trânsito, da Secretaria de Cooperação dos Assuntos de Segurança, permanecerão no bairro a fim de contribuir no fluxo de trânsito.

A rota alternativa é a Avenida Doutor Edson Baccarin.