O Palmeiras batalhou, mas acabou dando adeus ao Mundial de Clubes nas quartas de finais. Após fazer um grande segundo tempo e buscar o empate com um golaço de Estevão acabou dando azar na reta final, em bola desviada que garantiu a vitória do Chelsea por 2 a 1, nesta sexta-feira (04), no estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Na campanha, o Palmeiras terminou como líder do Grupo A, com cinco pontos, com uma vitória e dois empates. Nas oitavas de finais, fez um jogo perfeito e eliminou o Botafogo por 1 a 0, com gol de Paulinho.
“São dois sentimentos. Orgulho e tristeza. O time lutou até o final, mas nosso adversário foi melhor. A maneira como foi o segundo gol nos deixa triste”, disse o treinador português Abel Ferreira, ainda no gramado.
Já o atacante Estêvâo se despediu da torcida palmeirense porque vai se transferir para a equipe inglesa e admitiu grande tristeza pela eliminação no Mundial. ‘Orgulho de fazer parte deste elenco’, resumiu Estêvão, de apenas 18 anos, e que vai se apresentar ao Chelsea.
Do outro lado, o Chelsea, que terminou em segundo do Grupo B, com seis pontos, goleou o Benfica nas oitavas por 4 a 1, agora encara outro brasileiro, o Fluminense, na próxima terça-feira, às 16h.