Dona Olézia de Souza, 76 anos, estava ansiosa para assistir ao show de Silvio Brito, que se apresentou na Festa da padroeira, na praça da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Xavier, na véspera do feriado deste dia 12 de outubro, data em que celebrações pipocam por todo o país.
Com a amiga Salézia, chegaram ao local do evento às 18h “pra pegar mesa”. O artista popular subiria ao palco após a missa. Apreensivas, as amigas desistiram da mesa e foram para a grade assim que a missa acabou, para ficar mais perto do carismático Silvio Brito, autor de canções como “Balada Para Um Louco”, “Renascer” e “Satisfação”.
Em mais de duas horas de apresentação, o cantor e compositor interagiu com seu público, saciou e encantou seus fãs. Mas não parou por aí. Depois do evento, ficou por lá, passeou pela praça, comeu pastel, tirou fotografia com todos que se aproximaram e interagiu com os araraquarenses frente a frente, atitude rara entre a classe artística nos dias de hoje.
Isso proporcionou a Dona Olézia e a diversas outras pessoas que ali estavam, mais que canções, um abraço e uma foto ao lado de ídolo, “um momento único”, segundo ela. A Festa da Padroeira, em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, logo nas primeiras horas do dia 12, sua data comemorativa, trazia mais alegria a centenas de araraquarenses.
Segundo Sheila Alarcon, uma das dezenas de voluntárias do evento, conta que Silvio Brito ficou tão à vontade no evento, que permaneceu no local até depois das 3h. Ela conta ainda que conseguiu registrar uma foto de Dona Olézia curtindo o show de Silvio Brito.
As quermesses, tão tradicionais no município, tem uma função muito importante na vida da comunidade. Para além da programação religiosa, com missas, procissões e novenas, elas agregam a sociedade, proporcionam “momentos únicos” para muitas pessoas e trazem instantes de felicidade, de forma gratuita, à vida do araraquarense.