Um dos principais intérpretes de violão de 11 cordas do mundo e criador do projeto Movimento Violão, o araraquarense Paulo Martelli lança mais uma série em seu canal no You Tube (link): Nós do Violão.
“A idéia é publicar vídeos que apresentam sugestões e soluções para problemas relacionados ao instrumento”, conta Martelli que, no capítulo inicial, dá dicas de como trocar as cordas do violão.
Ainda, no canal, está disponível um vasto conteúdo sobre a carreira do artista. Além de seus discos para audição, há videos de concertos e recitais, depoimentos de alunos, práticas caseiras, entre outros assuntos relacionados.
Talento raro como musicista e um produtor artístico atuante na divulgação do violão no Brasil e no mundo, Martelli tem hoje 55 anos. Iniciou os estudos musicais aos dez, com Francisco Brasilino e, em seguida com Henrique Pinto.
O violonista, luthier e produtor carioca Sérgio Abreu é considerado por Martelli como seu principal mentor musical. Especializou-se fora do país, recebeu prêmios e lançou diversos discos. Também é professor particular e na Escola de Música do Estado de São Paulo.
(Por Matheus Vieira)