Home Cultura e Lazer

Peão de 18 anos morre após ser pisoteado por touro em rodeio na região

Na abertura da festa Thiago Francisco Perez Castilho que sonhava participar de rodeios nos Estados Unidos caiu do animal; pisoteado pelo touro foi levado desacordado para o hospital, mas não resistiu.

359
Thiago Francisco Perez Castilho era de Brodowski

Um peão de 18 anos morreu neste final de semana, após participar de uma montaria em touros no Luiz Antônio Rodeio Show 2022.

Thiago Francisco Perez Castilho que era morador de Brodowski (SP), 115 km de Araraquara, disputava a competição no Parque Permanente de Exposições e Eventos “Gilberto Moreno”, no jardim Santa Rita, que recebe a festa até este domingo (25).

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e depois foi transferido para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto (SP).

Depois de uma parada cardiorrespiratória, os médicos tentaram reanimar o paciente, mas ele não resistiu.

O caso foi registrado como morte suspeita e acidental pela Polícia Civil, que solicitou exame no Instituto Médico Legal (IML) para confirmar as causas.

A organização do Luiz Antônio Rodeio Show informou que o evento está regularizado e é realizado dentro das normas, que o jovem usava todos os equipamentos de segurança e tratou o caso como uma fatalidade. (Texto/Foto: G1)