Home Destaques

Pedro Tedde é o primeiro candidato a Deputado Federal por Araraquara a ter candidatura deferida

"Estamos há 12 anos sem um Deputado Federal para representar os interesses da nossa cidade e região. Agora, a população tem a oportunidade de mudar e fortalecer esse cenário", afirma Tedde

218
Com campanha na rua, Pedro Tedde iniciou sua corrida com visitas em instituições da cidade e Região. (Foto: Matheus Vieira)

O empresário araraquarense Pedro Tedde (67), candidato a Deputado Federal pelo partido Novo, é o primeiro da região a ter sua candidatura deferida pela Justiça Eleitoral. Isto é, Tedde está apto a disputar uma cadeira para representar a cidade e Região em Brasília/SP.

O julgamento dos registros de candidaturas é um dos trâmites do processo eleitoral. Após o partido, a federação ou a coligação registrarem os pedidos, cabe à Justiça Eleitoral definir se tais candidatos estão capacitados ou não para concorrer. Para tal, são analisados diversos documentos, pessoais ou relacionados.

“Estamos há 12 anos sem um Deputado Federal para representar os interesses da nossa cidade e região. Agora, a população tem a oportunidade de mudar e fortalecer esse cenário”, comenta Pedro Tedde.

Pedro Augusto Lia Tedde nasceu em Araraquara em 27 de abril de 1955. Filho de Miguel Tedde Netto e Marialice Lia Tedde, é casado com Marisa Haddad Tedde e pai de três filhos: Pedro (40), Felipe (38) e Raphael (29).

É formado em Engenharia Civil pela escola de Engenharia da Universidade Mackenzie em São Paulo, empresário e empreendedor dos ramos imobiliários e prestação de serviços. Foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Araraquara (ACIA) por dois mandados, de 1992 a 1997.

(Por Asssessoria Pedro Tedde)