O homem, de 39 anos, que já é reincidente em subidas em torres de energia, obrigou a Polícia Militar interditar uma área de trezentos metros para tentar a negociação para sua descida de uma altura de 70 metros. Ele chegou a deitar na viga.
Desde às 18h a Polícia Militar está no local, na Avenida Baldan cruzamento com a Avenida Padre Nelson Antônio Romão, Nova Matão.
O rapaz, de 39 anos, morador do Parque do Imperador, teria dito que ficou angustiado porque um familiar teria ido embora e resolveu, mais uma vez, subir na torre.
Em 2012, ele ficou cerca de 6 horas na mesma situação e quando cansou, desceu, com ajuda do Corpo de Bombeiros.
Para que isso se repita, a CPFL tem que cortar a energia da região.
Até o comandante geral da Corporação, de Ribeirão preto, chegou ao local e isolou a área em um espaço ainda maior, evitando a aglomeração da população.
Os agentes de trânsito deram apoio aos policiais militares, assim como a Força Tática, com o sargento Rogério, cabo campos e soldado William, recém integrado à equipe.
O tráfego de veículos ficou complicado e muitos comerciantes da região temiam pelo desligamento da rede, que causaria enorme prejuízo e transtornos.
Esta seria a quarta vez que este indivíduo mobilizaria policiais, bombeiros e socorristas em suas atitudes. (Com informações de Maury Jr./Matão Urgente)