Home Destaques

PM acaba com mais uma aglomeração na Praça do Tipuanas

  Cerca de 400 pessoas estavam no local neste final de semana quando a Polícia Militar foi acionada por moradores. Fiscalização fechou 8 estabelecimentos nesta semana

497
Força-tarefa atuou em todo o Estado

Por volta das 3h30 da madrugada deste último sábado (23), a Polícia Militar foi acionada por moradores dos condomínios na região do Tipuanas, onde cerca de 400 jovens estavam aglomerados na praça que fica localizada ao lado do residencial.

 

De acordo com um dos jovens presente no rolê, “as pessoas chegam cada qual com seu cooler estaciona e ficamos todos sentados batendo papo e ouvindo música”. Ele ressalta ainda que a maioria não faz uso de mascaras.

Ainda de acordo com o jovem que prefere não se identificar, a Polícia Militar fez um cerco ao grupo, com cerca de 10 viaturas e literalmente colocou todos para correr, terminando assim com uma aglomeração.

 

O local já é um ponto conhecido na cidade, onde os jovens se encontram nos finais de semana, burlando assim o decreto municipal, que visa conter a contaminação do coronavírus.

 

FISCALIZAÇÃO

 

A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública divulga hoje, conforme faz semanalmente, o balanço das ações de fiscalização realizadas pela força-tarefa que envolve equipes da Guarda Civil Municipal, fiscais das Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica e equipes do Procon, com apoio da PM.

 

De 18 de janeiro a 24 de janeiro de 2021 foram realizadas 300 ações de fiscalização. Destas, 120 foram registradas durante o fim de semana, de 22 a 24 de janeiro. Os locais fiscalizados, de 18 a 24 de janeiro, foram os seguintes:

 

Estabelecimentos comerciais: 233

Bares/ restaurantes/ lanchonetes/ similares: 33

Pesque-pagues: 6

Shoppings/ lojas âncoras/ Mercado Municipal: 4

Academias/condicionamento físico: 15

Clubes/salão de festas ou eventos: 1

Áreas de lazer/chácaras/campo de futebol: 7

Praças/áreas públicas: 1

 

Destas ações foram adotados os seguintes procedimentos:

Averiguações: 276

Notificação de orientação/pessoa jurídica: 6

Boletim de ocorrência: 10

Auto de infração com fechamento de estabelecimento: 8

 

Qualquer cidadão pode realizar denúncia do descumprimento do decreto municipal por meio da Ouvidoria Geral do Município (Disque 156), da Guarda Civil Municipal (Disque 153), do telefone do Procon (3301-3131) e do WhatsApp do Procon (99701-0120).