Home Destaques

Polícia Ambiental intercepta na região, moto com caçadores armados após fuga de 5 km

A área em que se encontravam os suspeitos é conhecida pela reincidência de furtos, roubos de gado, implementos agrícolas e outros crimes.  Os dois estão presos.

60
Armas, munições e motocicleta foram apreendidas pela Polícia Ambiental

Neste sábado (11), a Polícia Ambiental de São Carlos, em patrulhamento pela vicinal Doutor Jaime Rodrigues da Cunha, em Descalvado/SP, realizou a detenção de dois caçadores que se deslocavam em uma motocicleta Yamaha Lander 250, de cor preta, placa BRV-0149.

A área é conhecida pela reincidência de furtos, roubos de gado, implementos agrícolas e outros crimes. Os indivíduos, que portavam duas cartucheiras em bandoleira, ao perceberem que seriam abordados, desobedeceram ao sinal de parada — tanto sonoro quanto luminoso — da viatura e fugiram.

Cerca de cinco quilômetros após a fuga, na Estância Santo Antônio, foram interceptados e detidos. Ao serem questionados, alegaram que eram caçadores, porém não apresentaram qualquer tipo de documentação relacionada à caça ou às armas.

J.P.J.X., de 42 anos, e G.A.F., de 27, portavam duas espingardas municiadas — uma CBC calibre 12 e uma Boito do mesmo calibre — além de 21 munições. Eles alegaram ser moradores de Artur Nogueira e Mogi Guaçu/SP.

Os caçadores foram encaminhados à delegacia da cidade, onde o delegado Ramon Alves da Silva lavrou o flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, agravado pela fuga. Após as providências de praxe pela autoridade policial, a dupla foi encaminhada à Central de Polícia Judiciária de São Carlos e recolhida ao Centro de Triagem. (Informações: SancaTV)