Nesta sexa-feira (10), uma equipe da Polícia Militar Ambiental durante patrulhamento preventivo na área rural de Ibaté, 28 quilômetros de Araraquara, deparou com uma caminhonete abandonada em meio ao matagal. Após pesquisa via Copom, foi constatado ser produto de roubo dois dias antes em São Carlos.
Durante os trabalhos da Perícia Científica, uma motocicleta ocupada por dois homens fez a aproximação e ao notarem a presença policial, abandonaram o veículo, empreendendo fuga a pé pela mata. Um deles acabou sendo acompanhado pelas equipes e detido.
Questionado, ele confessou que estariam ali para pegar o veículo produto de roubo. O detido trazia consigo um par de placas OIZ-4J64 que seria usado em substituição aos originais. Ainda contou estar guardando em sua residência outra caminhonete produto de roubo no mesmo dia e da mesma vítima.
Imediatamente houve deslocamento para o local indicado e logrado êxito em localizar a segunda caminhonete já ostentando novo emplacamento GAN-3G04.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao criminoso, sendo as partes apresentadas na Central de Flagrantes de São Carlos onde por lá a autoridade policial civil tomou ciência dos fatos, autuando em flagrante delito o detido pelo crime de Receptação conforme Art.180 do Código Penal, sendo o mesmo recolhido a carceragem pública.
O ASSALTO
Na ocasião do roubo, no dia 08, um homem de 63 anos foi rendido na garagem de sua residência por dois bandidos armados, que entraram e renderam também sua esposa, de 59 anos, amarrando o casal e fazendo ameaças de morte.
Os bandidos, subtraíram joias, celulares, bebidas, roupas e outros objetos, que colocaram nas duas caminhonetes Ranger das vítimas e fugiram.