Home Destaques

Polícia Civil chama o GATE para eliminar artefato explosivo na Delegacia Seccional de Araraquara

Caso aconteceu na delegacia localizada na esquina da Rua Padre Duarte com Avenida São Paulo, região central da cidade. Área foi isolada para a retirada do explosivo do interior do prédio, mobilizando todo esquema de segurança.

112
Área próxima ao prédio da Seccional foi isolada para a retirada do explosivo

O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais), da Polícia Militar foi chamado para conter e eliminar um artefato explosivo na Delegacia Seccional da Polícia Civil em Araraquara nesta segunda-feira (21) no final da tarde.

A ocorrência, no mínimo curiosa e preocupante, se deu por causa de um explosivo levado ao local por um policial civil que trabalha na unidade que disse ter encontrado nas proximidades da piscina de um condomínio onde reside.

No começo, disse o policial, até imaginei que se tratasse de um objeto falso, no entanto para tirar suas dúvidas, ele decidiu levar o material supostamente explosivo para averiguação.

Logo, o explosivo chamou a atenção e como, a esta altura estava no interior de uma unidade da Polícia Civil se houve por bem acionar o GATE que se trata de um grupo especializado em situações de alto risco, principalmente desarmamento de bombas e operações de contraterrorismo.

Para isso, a área próxima à Seccional de Polícia foi isolada para os serviços, relembrando que na semana passada bananas de dinamite focaram deixadas ao lado de um caixa eletrônico em supermercado do Valle Verde. A intenção era de explodir o caixa, mas os bandidos fugiram com a chegada da Polícia Militar.

De acordo com os agentes do GATE que analisou o artefato, atuando com normas bem complexas, o material encontrado perto da piscina do condomínio e depois estando na Delegacia Seccional teria que ser levado e destruído em área de absoluta segurança.