Home Destaques

Polícia Civil de Américo desencadeia nesta quarta operação com prisão de traficantes na região

Com forte estrutura policial e o apoio direto da Polícia Militar a Operação Proclamação da República está em curso em Américo Brasiliense, comandada pelo delegado Jesus de Nazaré Romão. Em um só ponto foram apreendidos 10 tijolos de maconha, celulares, dinheiro e material de refilo da droga.

10
Movimentação policial na frente da Delegacia de Américo nesta manhã

Polícia Civil de Américo Brasiliense, tendo no comando o delegado Jesus de Nazaré Romão e apoio da Polícia Militar e de outros setores de investigação de municípios da região, desencadeia nesta manhã de quarta-feira (13) a Operação Proclamação da República, visando coibir o tráfico de entorpecentes.

Segundo o titular da ação policial a investigação já vinha sendo feita sobre traficantes bastante conhecidos na região, principalmente Américo e está tendo o objetivo de minimizar a circulação dos entorpecentes. “Não vamos acabar, mas fazendo o trabalho de formiguinha, vamos reduzir a circulação da droga”, comentou.

Curiosamente, entre o material de consumo, os investigadores encontraram uma nova droga que vem sendo inserida no mercado consumidor e que agora será encaminhado para análise e observar qual o impacto que essa droga pode causar ao viciado.

Drogas e dinheiro apreendidos nesta manhã

Para desempenhar essa ação que começou nas primeiras horas da manhã aconteceram reuniões preliminares pois já se sabia da existência de grande quantidade de drogas em alguns pontos levantados pela fiscalização. Em um local apontado como ponto de refilo e embalagem foram recolhidos 10 tijolos de maconha.

Várias pessoas foram detidas e levadas para interrogatórios na Delegacia de Polícia em Américo, porém nomes não foram divulgados pois a investigação está em curso e deve perdurar por toda a quarta-feira. O levantamento sobre a quantidade de drogas apreendidas só será anunciado no fechamento da Operação.