Em um trabalho de muita eficiência, a Polícia Civil de Matão, em diligências chefiadas pelos delegados titulares Alfredo Gagliano Júnior e Marlos Marcuzzo (adjunto), deteve três indivíduos acusados de terem praticado roubos em vários estabelecimentos, inclusive com Flores.
Eram cerca de 6h da manhã desta terça-feira (30) quando foi desencadeada a Operação Buquê, em vários bairros da cidade, iniciando pelo Parque das Laranjeiras.
Nas diligências realizadas em bairros de Matão, três indivíduos foram detidos, dois por participação direta nos assaltos e um por receptação. Vários produtos de procedência duvidosa foram apreendidos, como celulares, vestimentas e capacete. Também foi apreendida uma cesta com bombons e chocolates, provavelmente para a prática de outros roubos.
Em diligências recentes, a Polícia Civil havia apreendido outros materiais que teriam ligação com os roubos.
Segundo o delegado Alfredo Gagliano Júnior, com essas detenções após intensa investigação, foram esclarecidos todos os roubos realizados neste ano no município, destacando os de lojas de celulares na Avenida Padre Nelson e Rui Barbosa, Postos de Combustíveis no Centenário e Santa Cruz, Lotérica no Centro, entre outros.
Um dos detidos foi liberado, mas os demais foram encaminhados à Cadeias Pública de Santa Ernestina, com mandados de prisões preventivas.
O BUQUÊ DE ROSAS
O nome dado à Operação se refere ao roubo ocorrido na Lotérica do Centro, onde um criminoso usou um buquê de rosas para entrar no estabelecimento antes da abertura pela manhã, alegando que era uma entrega.
Em outra ação, os mesmos criminosos tentaram invadir a residência de um empresário do ramo imobiliário, que desconfiou, pois, o ‘entregador’ não sabia o nome da destinatária e da Floricultura.
CARRO ALUGADO
O carro usado nos roubos, um Volkswagen, modelo Polo, teria sido alugado em 2015 de uma empresa da Vila Santa Cruz. Meses depois, o indivíduo que havia alugado simulou um furto e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia do Município.
Neste período, o carro ficou escondido em uma residência, até ser utilizado nos roubos e, posteriormente, abandonado no Jardim do Bosque. (Informações: Maury Jr/Matão Urgente)