É bem provável que grupo de agentes da Polícia Civil esteja próximo de esclarecer o caso de latrocínio ocorrido no sábado (04) na Vila Suconasa em Araraquara, em que foi vítima o investigador aposentado Dorlei Moralez, 71 anos, assassinado com dois tiros, após reagir em assalto perto da sua residência.
Depois de coletar informações sobre traficantes que operam no Parque São Paulo os policiais passaram a monitorar alguns elementos e durante as diligências os investigadores abordaram um indivíduo na frente de uma casa.
Com ele os agentes encontraram uma pochete contendo diversos eppendorfs de cocaína, porém, tendo acesso ao imóvel foram localizados um revolver calibre 32 e uma pistola 9 mm, bem como munições, drogas e material usado para o embalo das drogas.
Um outro elemento foi detido e ambos os traficantes – 23 e 24 anos – acabaram conduzidos ao setor de investigações da Polícia Civil, sendo que um deles já tem passagem por conta de tráfico de entorpecentes e furto. Ainda que tenha informações sobre o suposto envolvimento deles na morte do ex-investigador, a Polícia Civil mantém cautela no esclarecimento e aguarda coleta de provas, uma delas a análise sobre as armas apreendidas.
Orientados por seus advogados na delegacia, os dois elementos ficaram em silêncio, aguardando a audiência de custódia que provavelmente ocorrerá ainda nesta quinta-feira. Contudo, já existe a autuação por tráfico e associação para o tráfico e porte de arma considerada de uso restrito.
As investigações prosseguem pois a polícia acredita no envolvimento de mais uma ou duas pessoas no assassinato de Dorlei no sábado que passou (04).