Uma fábrica de cigarros que atuava de forma clandestina foi localizada pela Polícia Civil nesta quarta-feira em uma área considerada rural de Araraquara. Duas pessoas foram presas no local, sem esboçar qualquer gesto de reação.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo destacou que os trabalhos foram realizados por equipes da 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat). Todo trabalho já vinha sendo monitorado e segundo consta no começo desta semana as investigações já seguiam a finalização.
O Portal RCIA teve conhecimento que durante este período de investigações, os agentes tiveram conhecimento de que, a falsificação de cigarros acontecia em um imóvel praticamente escondido no meio dos canaviais o que impedia melhor visibilidade e localização.
Assim, realizando um intenso trabalho de buscas no campo, os policiais obtiveram êxito em achar o lugar onde os bandidos agiam e praticamente foram surpreendidos com o esquema montado pela quadrilha. Quando chegaram não houve tempo de reação e apanharam a fábrica em acelerado processo de produção.
De acordo com a Polícia Civil, dois suspeitos foram presos, bem como foram recolhidos os equipamentos utilizados para a fabricação, fumo solto e maços de cigarros que continham cinco embalagens diferentes. Tudo foi apreendido pelos policiais.
A polícia também informou que apesar de estar funcionando no meio de um canavial e de difícil acesso o barracão apresenta isolamento acústico impedindo a propagação de qualquer barulho.
Os presos foram autuados por crime contra saúde pública e o caso segue sendo investigado pelo Disccpat.