Home Destaques

Polícia Militar desmantela reunião de suposto Tribunal do Crime na Chácara Flora

Denúncia recomendou ação da Polícia Militar que indo ao local encontrou 14 pessoas supostamente envolvidas na formação de um tribunal de origem duvidosa. Entre os detidos estava um procurado pela Justiça de Minas, condenado a 16 anos de prisão.

250
Forte aparato policial militar foi montado

Na tarde desta terça-feira (08) pelo menos 14 pessoas foram detidas pela Polícia Militar em Araraquara com a suposta acusação de formarem um Tribunal do Crime na Chácara Flora. O grupo estava reunido quando um forte aparato policial chegou, após denúncia recebida, revelando o encontro.

A PM revelou que não conseguiu detectar no local a existência do tal tribunal, porém estranhou o fato dos integrantes da reunião destruírem seus aparelhos celulares tão logo as viaturas se concentraram nas imediações da chácara. Ela observou ainda que – no lugar não havia indicativo para pessoa em cárcere privado.

Questionados sobre a concentração das pessoas no local houve a alegação da realização de um churrasco de confraternização em plena terça-feira, mas – não foram encontrados os produtos normalmente usados como carnes e bebidas. Também não existia na casa nenhum tipo de armamento.

Os militares abordaram entre os participantes do encontro um homem de 35 anos que segundo consta seria procurado pela Justiça de Minas Gerais com uma condenação de 16 anos de prisão em regime fechado, sendo preso e levado para o Plantão Policial.

A operação foi finalizada pelo delegado de plantão, como sendo – organização criminosa, uso de documento e captura de procurado. Os detidos foram liberados logo após serem ouvidos devendo a Polícia Civil assumir a condução das investigações.