Home Destaques

Polícia Militar prende cinco traficantes no “Romilda Barbieri”: três são menores

Desde a semana passada, quando já possuía informações robustas sobre funcionamento da Central de Drogas, a Polícia Militar aguardava o momento certo de investir sobre a quadrilha. Ela teve a ajuda dos cães farejadores na prisão da quadrilha.

32

Desde a semana passada a Polícia Militar vinha monitorando o modo operacional de uma quadrilha de traficantes no Jardim Romilda Barbieri, zona norte de Araraquara. Nesta quinta-feira os militares entenderam como o “dia d” e desbarataram o ponto de drogas.

Pelo menos cinco pessoas integrantes da associação criminosa, sendo três menores, foram detidos, de acordo o sargento Cláudio Adriano Silva, do Baep (Batalhão de Operações Especiais. A ação dos traficantes era bastante curiosa – um adulto ficava transitando na via pública, fazendo contato com os consumidores; apanhava o dinheiro e se dirigia até uma casa aparentemente abandonada nas proximidades, considerada a central de armazenamento dos entorpecentes.

Ao entregar o dinheiro o “caixa” já voltava com o produto que era repassado ao usuário. O vendedor tinha também uma outra função – de informar o grupo sobre a aproximação de pessoas estranhas ou então os policiais.

Na operação desencadeada pela Polícia Militar foi importante a participação do Baep e dos cães farejadores na prisão do homem que ficava na via pública e dos outros quatro que se mantinham na casa para agilizar a entrega do pedido.

Os bandidos foram conduzidos ao Plantão Policial juntamente com as drogas apreendidas: 57 eppendorfs (pinos) de cocaína, 4 papelotes de crack, 15 porções de maconha, cinco celulares e a quantia de R$ 1.379,00 em dinheiro, de acordo com o boletim de ocorrência.