Em belo trabalho realizado pela Polícia Militar em menos de 24 horas, ela conseguiu prender dois elementos que participaram de quarta para essa quinta-feira, durante noite/madrugada, de assalto em sítio localizado na região da Chácara Flora. A quadrilha no entanto é formada por mais membros (mais 6) e é aguardada a prisão de novos membros nas próximas horas.
Um casal e o filho de acordo com a Polícia Militar ficaram rendidos na propriedade por cerca de 8 horas; desta quadrilha ainda estariam faltando os outros 6 criminosos, e talvez, já sejam conhecidos no mundo do crime, a exemplo dos dois detidos nesta quinta-feira.
Um deles, 39 anos de idade já vinha sendo procurado pela Justiça por furto e duas passagens pelo tráfico de drogas em nossa cidade, enquanto seu comparsa, 53 anos, apresenta em sua ficha criminal, passagens por tráfico, furto e falso testemunho.
A Polícia Militar que na noite desta quinta-feira fazia patrulhamento na região do Jardim Pinheiros recebeu a informação de que um dos celulares – monitorado – roubado na propriedade rural estaria em uma residência no bairro. Houve uma aproximação do local e os policiais observaram grande movimentação no interior da casa.
Houve o pedido de suporte e outra viatura foi em apoio, levando os ocupantes da casa a desconfiarem da ação policial, quando de imediato três dos bandidos teriam pulado o muro do imóvel, porém um foi preso logo em seguida e outro acabou detido na casa juntamente com os produtos roubados no sítio. Um ou dois conseguiram fugir pelos fundos.
Na frente da casa a Polícia Militar encontrou um FIAT/Palio, cujas características coincidiam com o carro utilizado durante o assalto na Chácara Flora, segundo o Serviço de Inteligência da Guarda Civil Municipal.
Logo após, as vítimas – casal e filho – foram chamadas e reconheceram na Delegacia de Polícia seus pertences, restando a localização de uma caminhonete S10, utilizada também para o transporte dos produtos, como os aparelhos de TV. Os bandidos levaram ainda um JEEP/Compass encontrado horas depois, abandonado.
Na invasão à propriedade os marginais agiram com violência, desferindo coronhadas na cabeça do filho do casal, pois insistiam em saber onde estaria guardado o dinheiro, 5 mil dólares, convertidos na moeda brasileira aproximadamente R$ 25 mil.
Os bandidos presos pela Polícia Militar, no final da noite foram transferidos para a Cadeia Pública de Santa Ernestina. A busca agora segue na tentativa de localizar os outros membros da quadrilha.