Home Destaques

Polícia Militar usa “arma de choque” para conter valentão no Jardim Rafaela em Araraquara

A mãe e outros familiares não conseguiram deter o valentão e policial teve que usar “arma de choque” para imobilizá-lo

23
Ocorrência foi registrada no final da madrugada pela Polícia Militar

No início da noite deste domingo (27), policiais militares compareceram na Rua Marcos Rogério Pierini Nunes, no Jardim Rafaela, Zona Norte de Araraquara, para atender a uma desinteligência entre familiares.

No local, ao chegar, os militares depararam com um homem, 31 anos, caído ao solo, já contido pelos familiares. A mãe desesperada com a situação solicitou que os policiais deixassem o local, momento em que o individuo conseguiu levantar-se, indo em direção à viatura.

Os policiais, por diversas vezes, tentaram verbalmente contê-lo pedindo para que não se aproximasse da viatura. Porém, muito agressivo, não atendendo aos policiais e, temendo por uma agressão física, o encarregado da viatura, efetuou um disparo de Arma de Incapacitação Neuromuscular (teser), contendo o agressor.

Com apoio de outros policiais, o autor da desobediência foi socorrido à UPA Central, e após atendimento médico, levado ao plantão policial, juntamente com familiares, onde o delegado solicitou a elaboração de um boletim de ocorrência de ameaça, desacato, desobediência e resistência, e ao término do mesmo o indivíduo foi liberado.