No início da noite deste domingo (27), policiais militares compareceram na Rua Marcos Rogério Pierini Nunes, no Jardim Rafaela, Zona Norte de Araraquara, para atender a uma desinteligência entre familiares.
No local, ao chegar, os militares depararam com um homem, 31 anos, caído ao solo, já contido pelos familiares. A mãe desesperada com a situação solicitou que os policiais deixassem o local, momento em que o individuo conseguiu levantar-se, indo em direção à viatura.
Os policiais, por diversas vezes, tentaram verbalmente contê-lo pedindo para que não se aproximasse da viatura. Porém, muito agressivo, não atendendo aos policiais e, temendo por uma agressão física, o encarregado da viatura, efetuou um disparo de Arma de Incapacitação Neuromuscular (teser), contendo o agressor.
Com apoio de outros policiais, o autor da desobediência foi socorrido à UPA Central, e após atendimento médico, levado ao plantão policial, juntamente com familiares, onde o delegado solicitou a elaboração de um boletim de ocorrência de ameaça, desacato, desobediência e resistência, e ao término do mesmo o indivíduo foi liberado.