Muitos empresários que estão se organizando com o objetivo de encontrar alternativas para manter a economia funcionando em pleno lockdown foram surpreendidos por postagens com conteúdo pornográfico em fotos e vídeos nesta quinta-feira (18) em alguns dos grupos de WhatsApp criados para reunir representantes dos setores da indústria, do comércio e serviços de Araraquara.
De acordo com os organizadores dos grupos invadidos, que reúnem mais de 600 empresários, esse é o segundo ataque que ocorre nesta semana, o que tem causado baixas na adesão, já que muitas pessoas, constrangidas ou temendo vírus, acabam saindo dos grupos.
O empresário David Fante, organizador de alguns dos grupos de empresários, conta que teve que tomar a medida drástica de desativar o link de convite do grupo temporariamente. “Também removemos todos os DDDs que não são 16 e que não pudemos identificar. Estamos fazendo boletim de ocorrência, informando o número do IP do sujeito que nos atacou, que conseguimos por meio de engenharia social”, garante o empresário.
Apesar de algumas pessoas terem saído, ele informa que o grupo de empresários não se intimidou com os ataques e, apesar de algum constrangimento com as imagens, não foram detectados vírus nas mensagens até o momento. “Na próxima reunião, vamos propor outras formas de nos reunirmos virtualmente, além de darmos continuidade ao cadastro de empresários”, conclui Fante.