Home Cidade

Prefeitura alerta sobre falsas inscrições para o Minha Casa Minha Vida

Prefeitura diz para que as pessoas fiquem bem atentas as publicações e façam uma pesquisa antes de tomar qualquer iniciativa

341
mudança tem o objetivo de adaptar o texto à nova legislação (Lei 14.620/23)

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva da Habitação, informa que é falsa a mensagem que circula nas redes sociais sobre cadastro gratuito no programa Minha Casa Minha Vida.

Intitulada “Inscrições Minha Casa Minha Vida 2021 Prefeitura!”, a mensagem convida o leitor a clicar no anúncio para se cadastrar gratuitamente no programa.

Prefeitura está tomando as providências

A Coordenadoria da Habitação alerta que, no momento, não há nenhum processo em andamento para o cadastro de famílias no Minha Casa Minha Vida, até porque este programa que é do governo federal não funciona mais da forma como era pela necessidade de as pessoas terem que comprovar renda para fazer o financiamento do imóvel.

É muito importante que a pessoa exclua imediatamente a mensagem e desconsidere qualquer solicitação de informações pessoais ou de acesso a links e páginas nas redes sociais.

A Coordenadoria da Habitação esclarece que qualquer processo é divulgado sempre pelos meios de comunicação oficiais, como o site da Prefeitura (http://www.araraquara.sp.gov.br) e a página do Município no Facebook (https://www.facebook.com/prefeituraararaquara/).

Em caso de dúvidas, entre em contato através do WhatsApp da Prefeitura, pelo (16) 99760-1190, ou pelos demais canais oficiais de comunicação.