Home Cidade

Prefeitura vai investir mais de R$ 3 milhões na reforma do antigo campo da Atlética

Assinatura da Ordem de Serviço aconteceu nesta quarta-feira no começo da noite e concretiza os ideais de Adair Pavanelli, um dos antigos presidentes da Atlética e que sua irmã Cidinha Pavanelli vê transformar em realidade para o bem do futebol amador

3
Cidinha Pavanelli concretiza o sonho do seu irmão Adair

Por mais de 10 minutos o prefeito Edinho Silva discursou na noite desta quarta-feira (24) em espaço preparado na sede da antiga Associação Atlética Ferroviária para anunciar através da assinatura da Ordem de Serviço que marca o início das obras de reforma das instalações do Estádio Municipal Adair Pavanelli.

O prefeito além de relembrar que ainda adolescente teve suas passagens pelo campo da Atlética na Vila Paulista, jogando futebol, comentou que revitaliza o futebol amador naquela região da cidade, onde moram antigos funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro.

Momento da assinatura da Ordem de Serviço

Ele também fez referência a obra que saiu do Orçamento Participativo e que começa a ser feita com investimento de R$ 3.013.020,21, envolvendo recuperação do gramado, instalação de sistema de drenagem e irrigação eletrônica, construção de vestiários para jogadores e arbitragem, arquibancada para 300 lugares, instalação e revisão de alambrados e paisagismo, com grama e acesso de pedestres.

A Atlética Ferroviária foi fundada em 1927, porém foi registrada em 1945 e desde 2001 o estádio leva o nome de Adair Pavanelli, antigo presidente que trabalhou muito para que o campo da associação fosse preservado. Após sua morte, a irmã Cidinha, assumiu o comando visando manter os sonhos de Adair sempre empolgado com o esporte amador da cidade.