O Conselho Federal de Economia (COFECON) anunciou os vencedores do XXV Prêmio Brasil de Economia 2019. Na categoria Dissertação de Mestrado, o vencedor foi o economista Arthur Henrique Santos Bronzim, com a dissertação: “A eficiência do gasto público como viabilizadora do novo regime fiscal: uma aplicação para as internações do Sistema Único de Saúde no Brasil entre 2008 e 2017”.
O trabalho foi defendido em 2019, no Programa de Pós-Graduação em Economia da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, sob orientação do professor Claudio César de Paiva do Departamento de Economia.
O XXV Prêmio Brasil de Economia tem como objetivo incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de Economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira.
SOBRE O PRÊMIO BRASIL DE ECONOMIA
Podem participar os economistas devidamente registrados e adimplentes no Conselho Regional de Economia (Corecon) de cada região. Dividido em cinco categorias – livro de economia, tese de doutorado, dissertação de mestrado, artigo técnico ou artigo científico e monografia ou trabalho de conclusão de Curso de Graduação em Ciências Econômicas, o prêmio irá distribuir valores entre R$ 3 mil a R$ 8 mil para os primeiros lugares de cada categoria.