Nesta terça-feira (14), a partir das 20h o presidente da Canasol Luís Henrique Scabello de Oliveira participará da cerimônia de entrega do prêmio CNA Agro Brasil. A premiação foi criada em 2016 para reconhecer profissionais, personalidades, empresas e instituições que se destacam na contribuição para o desenvolvimento da agropecuária brasileira.
Nesta 5ª edição, a premiação será entregue para cinco categorias: comunicação, destaque, política, distinção e especial.
Na quarta-feira (15), Luís Henrique estará na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados, para apoiar aprovação do relatório do deputado José Mário Schreiner, ao Projeto de Lei nº 3.149, de 2020, que inclui os produtores independentes de matéria-prima destinadas à produção de biocombustível na Lei nº 13.576, de 26 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).
Ainda na tarde desta quarta-feira, ele se reúne com os demais membros da Feplana (Federação dos Plantadores de Cana do Brasil), onde a pauta da discussão será: Participação dos fornecedores de matéria-prima para etanol nos CBIOs; Importação de etanol dos EUA; Readequação de custos da FEPLANA; Atualização FPA/IPA (Frente Parlamentar da Agricultura/Instituto Pensar Agro), entre outros assuntos ligados ao setor sucroalcooleiro.