Home Cidade

Presidente da Petrobras autoriza na segunda, o início da construção do CT Feminino no Pinheirinho

A manutenção e a operação do Centro de Treinamento e Desenvolvimento do Futebol Feminino serão da Fundesport, que repassará a responsabilidade à Associação Ferroviária de Esportes pelo prazo de até 30 anos, garantindo a sustentabilidade do projeto.

4
Em dezembro de 2024, a Diretora Executiva de Assuntos Corporativos, Clarice Coppetti, participou da assinatura do convênio entre o municíplio e a Petrobras

Vai estar em Araraquara nesta segunda-feira (26) a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, que vem com a incumbência de assinar a ordem de serviço que autoriza o início das obras de construção do Centro de Treinamento do Futebol Feminino, no Parque Ecológico do Pinheirinho. O projeto é único no Brasil e premia o futebol feminino de Araraquara que tem na sua história títulos incontáveis.

A solenidade prevista para às 11h30 pontuará o trabalho do ex-prefeito Edinho Silva, apaixonado pelo esporte e dedicado a incentivar a prática do futebol feminino, tornando graças ao seu apoio um dos polos de divulgação do nome de Araraquara em todo o mundo. Foi ele, que articulou a aprovação do arrojado projeto de construção do CTFF no município.

Em dezembro de 2024 foi assinado o convênio com a Petrobras no valor de R$ 34,5 milhões e durante o ano passado, após aprovação dos projetos executivos, foi anunciada a construção de um empreendimento que marcará a existência do futebol feminino no Brasil.

O Centro de Treinamento de acordo com os estudos técnicos vai ocupar uma área de 138 mil metros quadrados, contando com cinco campos de futebol, miniestádio iluminado, hotel para as atletas, academia composta de aparelhos de última geração, centro médico, fisioterapia, áreas administrativas e espaços de convivência. O CT vai atender 240 atletas de 11 a 20 anos.

Em entrevista dada pelo ex-prefeito Edinho Silva ao RCIA recentemente, ele mesmo ventilou que um dos grandes objetivos em acelerar as obras fica por conta do Brasil sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027, e que – a cidade deverá se juntar para reivindicar uma das subsedes.