O primeiro bebê nascido na Maternidade Gota de Leite, em Araraquara, é uma menina. A informação foi dada pela própria direção da maternidade – as primeiras horas desta manhã de quinta-feira, o primeiro dia de janeiro de 2026.
A pequena – Ayla – veio ao mundo às 02h11 da madrugada, por parto normal, pesando 2,645 kg e medindo 47cm. O nascimento ocorreu sem intercorrências, e mãe e bebê passam bem, graças a Deus.
A mãe é Thais Aparecida Nunes de Oliveira, e o pai, Gabriel César Garcia Daniel Alexandre.
ORIGEM
Buscado através da IA, o nome Ayla tem origens e significados múltiplos, sendo mais conhecido como turco, significando “luz da lua” ou “luar” (halo de luz), e hebraico, significando “carvalho” ou “terebinto” (representando força e estabilidade), ou ainda “corça” ou “gazela”. Essas diferentes origens conectam Ayla à natureza, luz, beleza, força e serenidade, com uma sonoridade suave e poética.
Origens e Significados:
Origem Turca (mais comum): Deriva da palavra “ay”, que significa “lua”, resultando em “luz da lua”, “luar”, “halo de luz ao redor da lua” ou “auréola de luz”.
Origem Hebraica: Pode vir de “Eilah” (ou “Elah”), que significa “carvalho” ou “terebinto”, simbolizando força e longevidade. Também pode estar relacionado a “ayala”, significando “corça” ou “gazela”.
Origem Grega (possível): Ligado a “aer” (ar/névoa) e “aura” (brisa/respiração), evocando leveza e suavidade.
Em resumo, Ayla é um nome com múltiplos significados, mas sempre ligado à natureza e à luz, seja o brilho da lua ou a força de uma árvore.
O RCIA deseja a Ayla uma vida repleta de luz, capaz de estar a todo momento protegida pelas benções divinas.
Já a Fungota celebra com alegria o nascimento da primeira criança de 2026 e deseja muita saúde, amor e felicidade à família.