Polícia Civil de Araraquara busca maiores detalhes sobre golpe aplicado em cima de uma professora de 51 anos de idade, após recebimento de um telefonema em que o estelionatário se apresentou como consultor da Anatel.
Ele disse a ela num primeiro contato que sua linha telefônica seria suspensa por causa de uma dívida de R$ 850,33 e que para evitar o bloqueio seria necessário o pagamento imediato da pendência. Com a promessa de que poderia ajudar a mulher e não realizar o corte da linha, exigiu dados pessoais e bancários.
Assim, acreditando que realmente estava conversando com um consultor da Empresa Brasileira de Telecomunicações, a professora passou as informações exigidas, no entanto, horas depois, ligou um outro ´golpista que se apresentou como funcionário do banco.
Neste contato o suposto funcionário informou que sua conta fora alvo de fraude e que por questões de segurança – seria bloqueada, pedindo que a cliente entrasse no aplicativo da agência bancária.
Mediante o acesso, beneficiado pela liberação do aplicativo, os bandidos fizeram saques, transferências e empréstimos, ocasionando um prejuízo de quase R$ 150 mil à vítima, que desesperada recorreu à polícia para elaborar o boletim de ocorrência.
O caso deve ser encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para o seu desdobramento.