Home Destaques

PSDB confirma apoio a Coca Ferraz nas eleições de novembro

Partido realizou convenção e dela participou seu ex-prefeito Roberto Massafera.

343
Marcelo Barbieri, Roberto Massafera, Coca Ferraz, Jair Martineli e Edna Martins durante convenção do PSDB

O Diretório do PSDB de Araraquara definiu nesta sexta-feira (4) em convenção na Câmara Municipal o nome dos 27 pré-candidatos a vereador, além do apoio à pré-candidatura do professor Coca Ferraz (PSL) a prefeito. “Esse grupo partilha os mesmos ideais e princípios, e a mesma avaliação de que precisamos retomar o desenvolvimento de Araraquara. Precisamos gerar emprego e as conexões políticas dessas lideranças são importantes para a cidade”, avaliou a pré-candidata a vereadora e presidente do PSDB Mulher do Estado de São Paulo, Edna Martins.

Além do PSDB e do PSL, a composição de partidos envolve também o Avante, Cidadania, Democratas e o MDB que indicou o pré-candidato a vice-prefeito, Jair Martineli. Também prestigiaram a convenção do PSDB o pré-candidato Coca Ferraz e os presidentes do Avante, Fábio Pereira, e do MDB, Aluisio Braz. Entre as autoridades, dois ex-prefeitos: Marcelo Barbieri (MDB) que também foi deputado federal, e Roberto Massafera (PSDB) que foi deputado estadual em três mandatos.

Edna Martins reforçou a necessidade da coligação manter-se para além das eleições municipais. “Teremos muito trabalho para cuidar de Araraquara por muito tempo.” Lembrou ainda que o PSDB, a frente do governo do Estado de São Paulo, está apoiando esse projeto para Araraquara. Em Brasília, o MDB articula a eleição do deputado federal Baleia Rossi para a presidência da Câmara dos Deputados. Isso beneficiaria a cidade tanto quanto as conexões do próprio PSL de Coca Ferraz com o governo federal.

Em sua fala, Marcelo Barbieri fez um alerta sobre o crescente endividamento da Prefeitura Municipal de Araraquara, o que vai estrangular a capacidade de investimento e de gestão do município. Segundo o ex-prefeito, Araraquara teria uma dívida de curto prazo (restos a pagar + exercício) de R$ 170 milhões, além de uma dívida de longo prazo estimada em R$ 330 milhões. Os dados seriam da contabilidade oficial do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e do Portal da Transparência da própria Prefeitura Municipal.

O professor Coca Ferraz, que foi secretário de Transportes do governo de Marcelo Barbieri, falou de suas propostas para o Executivo amparadas nas obras que ajudou a realizar. Entre elas, o governo anterior entregou 10.819 casas populares para baixa renda, 20 novas unidades de saúde, 7 novas creches e reforma de todas as 30 que já existiam; construiu 3 UPAS, recuperou o PS da Vila Xavier, a Santa Casa e reabriu a maternidade Gota de Leite. Além disso, implantou políticas públicas importantes de combate ao racismo e violência contra a mulher, juventude, idosos e comunidade LGBTQIA+. (Texto e foto: Douglas Braz)