Dias depois de realizar uma reunião ampliada da Executiva Municipal do Partido da Social Democracia com a presença dos vereadores João Clemente, líder da bancada e Rafael de Angeli, além de Roberto Massafera, a ex-vereadora e presidente do PSDB Edna Martins anunciou a rearticulação da agreamiação no município.
A conversa especial ficou por conta da discussão com a bancada de vereadores na Câmara Municipal de Araraquara. Assim, o vereador Rafael de Angeli, que havia anunciado a saída do partido, se comprometeu a construir um novo projeto para Araraquara no PSDB.
O partido passa a considerar sua condidatura a prefeito ao lado de Edna Martins em 2024. Os tucanos a partir de agora passam a conversar com todas as forças políticas da cidade, o objetivo é estabelecer uma aliança a partir de propostas pra cidade. “Mais
que nomes precisamos ver com quem temos afinidade para construir um projeto sólido de Desenvolvimento para Araraquara.” – afirma a presidente.
O partido definiu ainda um conjunto de temas que será objeto de seis seminarios que serão realizados em parceria com Instituições, movimentos sociais, organizações sociais, universidades para a construçăo de propostas que busquem resolver os problemas enfrentados pelos araraquarenses.
Ainda na opinião da dirigente “qualquer partido que se propõe a governar a cidade precisa apresentar uma proposta, isso é uma exigência legal, é uma obrigação para com nossa comunidade” finalizou.