Um grupo formado por seis bandidos adentrou na noite desta quinta-feira (04) na Estação de Tratamento de Água em Américo Brasiliense, localizada na Fazenda Ponte Alta, surpreendendo o vigia que se encontrava no refeitório do departamento.
Pouco antes, o funcionário da Prefeitura havia ouvido os latidos do cão na área externa do prédio, saindo então do refeitório para verificar o que estaria acontecendo, quando encontrou os bandidos, dois deles armados com revolver e uma arma que seria de cano longo, tipo espingarda.
Ele contou horas depois que – os criminosos o deixaram de rosto fixado na parede, impedindo que ele olhasse ou acompanhasse o roubo de pelo menos 1080 metros de cabo de cobre de 120mm.
Mas, os bandidos optaram em levá-lo para um cômodo e recebeu a ameaça de não sair de lá e que somente depois de 40 minutos poderia abrir a porta. Os criminosos pontuaram que – se desrespeitasse a ordem, seria morto.
Certo de que o grupo não estaria mais na estação de tratamento de água o vigia saiu e seguiu a pé até a casa do seu superior na autarquia, informando sobre o roubo.
Comunicada sobre o ocorrido a Polícia Militar promoveu buscas nos bairros, contudo sem encontrar os bandidos. A Polícia Civil vai investigar.