A Polícia Militar, cumprindo determinação da Vara do Júri e das Execuções Penais cumpriu mandados de busca nesta quarta-feira (17) e prendeu quatro suspeitos de participação na morte de José Marciano dos Santos Silva, no Jardim Iedda, em Araraquara.
Com 18, 19, 33 e 37 anos, eles foram detidos nos bairros do Jardim Iedda, Esplanada e Del Rei e tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.
Os quatro foram levados ao Plantão Policial e, na sequência, encaminhados para a cadeia de Santa Ernestina, permanecendo à disposição da Justiça.
Eles vão responder por homicídio doloso qualificado. Ao todo, seis pessoas se tornaram réus no processo, além de uma sétima, que está sendo averiguada.
O crime ocorreu em 26 de outubro deste ano, na Rua dos Eletricitários, no Jardim Iedda. A vítima ficou com diversos ferimentos no rosto e na cabeça, além de afundamento de crânio e face.
Ao lado do corpo de Marciano, policiais encontraram pedaços de madeira, pedra e tijolos.
De acordo com moradores próximos, a vítima não tinha residência fixa, era usuário de drogas e bebida alcoólica e já teria sido agredido dias antes.
No dia seguinte ao crime, duas pessoas foram presas, mas a Polícia Civil seguiu com as investigações e chegou aos suspeitos nesta quarta (17).