Home Cultura e Lazer

“Quero transmitir alegria e esperança nesses dias tão sombrios”, diz Beto Neves

Desde o início da pandemia de COVID-19, o músico e médico araraquarense une cultura e saúde em lives mensais

248
Print de uma live, que ocorria sempre aos sábados, às 20h, com cerca de uma hora e meia de duração. (Foto: Reprodução)

Longe dos palcos por conta da pandemia de Covid-19, desde o ínicio da quarentena, o multi-instrumentista araraquarense Beto Neves encontrou, dentro de sua casa, em seu home estúdio, uma maneira intimista de levar entretenimento às pessoas nesses tempos tão sombrios.

Mensalmente, o responsável por fundar a Beatles Again há quase 30 anos realiza lives em sua página oficial no facebook (link) e também no canal oficial da banda no You Tube (link). As transmissões ocorrem sempre aos sábados, às 20h, com cerca de uma hora e meia de duração.

À nossa reportagem, Beto Neves, que também é medico, revela que aproveita essa oportunidade de interação remota, porém intensa, para fazer recomendações de saúde pertinentes.

Alguns cartazes de divulgação das lives. (Foto: Reprodução)

“Quero levar um pouco de alegria e esperança para todos. E, de acordo com a fase da pandemia, aproveito para conversar e dar conselhos sobre essa grave situação que estamos enfretando. Está difícil, mas vamos superar tudo isso”, projeta.

Com público na cidade, no Brasil e no mundo – em países como Canadá e Inglaterra, Beto nos conta que suas lives, (dezessete, até agora) não reúnem um repertório definido, mesmo ele sendo, essencialmente, baseado nos Beatles e nas carreiras solos de seus quatro integrantes. Até então, mais de 30 mil pessoas já acompanharam às transmissões.

“Há também espaço para músicas de outros artistas do rock-pop intenacional e alguns brasileiros, inclusive MPB. Lembro que quando morreu o Aldir Blanc, toquei “O Bebado e a Equilibrista”. Quando morreu o Paulinho, toquei duas do Roupa Nova”, finaliza.

Abaixo, confira a execução da música Rocky Racoon, dos Beatles, presente no disco The Beatles (Álbum Branco), de 1968. Esse trecho fez parte da live de número 15, transmitida em 27/02/2021.

(Por Matheus Vieira)