Home Cultura e Lazer

Rodrigo Viana lança dia 02 de agosto no Sesc em Araraquara o livro “Sérgio Clérice el gringo”

Segundo o autor, são mais de 100 imagens entre fotos de época, reproduções de jornais, revistas e outros documentos necessários para contornar a narrativa, numa curadoria cuidadosa. A obra resgata também particularidades, como o encontro afetivo de Clérice com Maradona no Aeroporto de Milão, na década de 80.

82
Clérice, residindo em Araraquara desde que voltou da Itália e o autor do livro Rodrigo Viana

Com apresentação de José Roberto Torero, prefácio de Mauro Beting e orelha de Zico, o novo livro do jornalista Rodrigo Viana retrata a vida de Sérgio Clérice, único jogador do planeta que atuou em sete clubes italianos da primeira divisão, sendo ídolo e artilheiro em todos eles.

O livro “Sérgio Clérice – El Gringo, o Vilão Elegante” será lançado no próximo dia 02 de agosto, no SESC Araraquara. A obra retrata a trajetória do jogador argentino naturalizado brasileiro. O evento é aberto ao público e quem chegar mais cedo poderá garantir um exemplar autografado.

Para quem não estiver em Araraquara, o livro já está disponível em pré-venda pelo site oficial.

Clérice, o brasileiro mais italiano no futebol mundial

Com um texto primoroso de Rodrigo Viana e ricamente ilustrado, com mais de 100 imagens entre fotos de época, reproduções de jornais e revistas, a obra resgata os dezoito anos e as setes equipes que Clérice jogou na Itália, mexendo com a memória afetiva do leitor, fazendo-o acreditar que o futebol é uma arte.

SOBRE O AUTOR

Rodrigo Viana é jornalista e escritor. Mestre em Estudos Literários e Relações Intersemióticas pela Unesp, é autor do livro “As cartas que não chegaram”, pela editora Patuá (2024), e “A Bola e o Verbo, o futebol na crônica brasileira”, pela editora Summus (2013).

Especialista em Jornalismo Literário e Esportivo, foi professor de pós-graduação e também viajou o mundo atrás de boas histórias como jornalista: do Mundial do Corinthians, no Japão, em 2012, à maior cobertura midiática de todos os tempos, a Copa do Mundo de Futebol no Brasil pela TV Globo em 2014.