Home Destaques

Saiba como sacar os R$ 500 do FGTS

Quem tem até R$ 100 para receber poderá pegar o dinheiro em casas lotéricas com o RG e CPF; caso contrário precisará procurar a Caixa ou caixas eletrônicos

892

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta segunda-feira, 5, o calendário para o saque de até 500 reais de contas ativas e inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para quem tem conta poupança na Caixa, o valor será disponibilizado a partir de 13 de setembro. Já para os trabalhadores que não possuem vínculo com o banco, os recursos estarão disponíveis a partir de 18 de outubro.

Para os correntistas, cerca de 33 milhões de pessoas, o dinheiro será disponibilizado automaticamente na conta. Já os outros trabalhadores podem fazer o saque em agências da Caixa Econômica. Quem tiver Cartão Cidadão e senha cadastrada consegue pegar o dinheiro em caixas eletrônicos e em casas lotéricas. Cotista que tiverem 100 reais ou menos em suas contas podem pegar o dinheiro em casas lotéricas, apenas com a apresentação de carteira de identidade e número do CPF.

O Cartão Cidadão é o mesmo usado para o recebimento de seguro-desemprego ou abono do PIS. O cadastro da senha do cidadão pode ser feita nas agências da Caixa ou casas lotéricas, com a apresentação de CPF, carteira de trabalho e RG.

O trabalhador poderá retirar o recurso até o dia 31 de março do ano que vem. Após esse período, a movimentação dos 500 reais não será permitida e o dinheiro voltará a conta do FGTS. Para o trabalhador que tem conta poupança, não haverá limite para este saque.