Home Cidade

Saúde estrangulada: 56 pacientes aguardam vagas em hospitais da região

Ocupação de leitos chega a 97,64% na rede pública e 92,11% nos hospitais privados, segundo dados da DRS 3

151
Com hospitais lotados, pacientes entram na fila para ter um leito

A Região do Departamento Regional de Saúde (DRS 3) de Araraquara começou a semana com 56 solicitações de vagas em hospitais pela Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde (CROSS). Desses pacientes, 29 estão com síndrome gripal, sendo 26 precisando de vagas em UTI e 3 em Enfermaria.

Em relação às vagas de UTI, são 9 casos precisando de leitos em São Carlos (na UPA), 5 em Araraquara (sendo 3 no Hospital de Campanha e 2 na UPA da Vila Xavier), 4 em Porto Ferreira, 2 casos em Borborema, 2 em Boa Esperança do Sul, 1 na Santa Casa de Ibitinga, 1 em Itápolis, 1 em Tabatinga e 1 em Ribeirão Bonito.

Aguardando vaga em Enfermaria, há um 1 caso em Araraquara (no Hospital de Campanha) , 1 em Porto Ferreira e 1 caso em Américo Brasiliense (Hospital José Nigro Neto).

A DRS 3 informa ainda que o ocupação de leitos chega a 97,64% na rede pública e 92,11% nos hospitais privados. Alguns hospitais da região já estão com 100% de sua capacidade, como ocorre em Ibitinga, Itápolis, Matão, Porto Ferreira, São Carlos e Taquaritinga.