Home Destaques

 Sebrae-SP ensina como a inteligência artificial pode trabalhar a favor das empresas de Araraquara

Evento acontece no dia 20 de setembro; inscrições gratuitas estão abertas

22
Ao todo são 100 vagas para o evento no dia 20 de setembro (Foto: Getty Images)

Inteligência artificial nada mais é do que uma tecnologia com capacidade de realizar atividades no lugar dos seres humanos. Atualmente existem diversas ferramentas disponíveis, como chatbots e assistentes que podem otimizar a produtividade dos negócios.

Pensando nisso, o Sebrae-SP realiza no próximo dia 20 de setembro, às 19h, a palestra “A Inteligência Artificial e os benefícios para a micro e pequena empresa”, ministrada pelo diretor de Data & Inteligência Artificial da Microsoft, Michel Pereira. O evento acontece no Escritório Regional da instituição em Araraquara, localizado na Av. Maria Antônia Camargo de Oliveira, 2903, na Vila Ferroviária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo Link. Mais informações pelo WhatsApp (16) 99219-4117. São apenas 100 vagas.

Michel Pereira, palestrante

Michel é especialista em soluções de Cloud como DevOps, Containers, Data & AI. Com ampla experiência como gerente e arquiteto de soluções, atuou na Amazon Web Services e Google Cloud, ajudando os clientes do mercado financeiro na sua jornada de transformação na nuvem. Com passagem pela área de dados no C6 Bank como Chief Data Officer, implementou a Data-Driven Culture através de uma estratégia de dados mudando a forma de relacionamento do cliente com instituições financeiras. Passou também pela Zup Innovation, empresa do grupo Itaú, onde construiu a área de dados e implementou a cultura Data-Driven em seus produtos e clientes.

Durante a palestra, as micro e pequenas empresas vão conhecer conceitos e dicas para uso da inteligência artificial no dia a dia das empresas por meio de atividades práticas. O especialista vai falar também sobre a importância do uso de dados para o relacionamento e fidelização dos clientes.

“A inteligência artificial chega para auxiliar os pequenos negócios, seja no atendimento ou até mesmo para uma oferta de produtos e serviços personalizados aos clientes. São muitas oportunidades, mas que precisam de atenção para serem colocadas em prática da forma correta para otimizar tempo, recursos e deixar as empresas ainda mais competitivas no mercado”, destaca o consultor de negócios do Sebrae-SP, Evandro di Todaro Jr.