O secretário municipal de Segurança Pública de Araraquara, coronel João Alberto Nogueira Junior, disse na manhã desta quarta-feira (20) que o acidente ocorrido na noite desta terça-feira (19) na Rua 9 de Julho, envolvendo um ônibus da Empresa Cruz e um trailer que ocupa espaço na via pública para vender milho cozido, será analisado até o final da tarde de hoje.
Liberado para trafegar pela “dois” às 22 horas, o que segue o combinado entre os organizadores do comércio ambulante e coordenadores do trânsito, o ônibus ocupando uma das faixas da via pública, bateu em um carrinho que vendia milho verde e seus derivados. O acidente causou ferimentos em pelo menos cinco pessoas.
Para os próprios ambulantes que armam seus trailers de acordo com o sorteio dos espaços e buscam cumprir as regras impostas pela organização, o tráfego aos veículos deve ser liberado por volta das 22h30, pois ainda existe um movimento intenso de pessoas no corredor. Os ambulantes que param também às 22 horas necessitam de pelo menos 30 minutos para o fechamento das atividades.