Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro, o Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, sede da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, recebe dois experimentos cênicos realizados pela 20ª Turma Técnico em Teatro Senac Araraquara: “Os Insetos” e “As gentes”, sob orientação do docente Paulo Bretas. As apresentações têm início às 20 horas, com entrada gratuita e classificação etária para 16 anos.
O experimento cênico “Os Insetos”, inspirado na obra de Jô Bilac, é o primeiro deles, com início às 20 horas e usa de forma metafórica a vida de um grupo de insetos, trazendo à cena discussões sobre abusos de poder, abandono da classe operária e a ética nas relações pessoais em situações e momentos de crise. A encenação suscita questionamentos entre a vida e a morte e o descaso com os mais pobres.
Depois, às 21 horas, é a vez de “As gentes”, inspirado na obra “O Verdugo” de Hilda Hilst. Com público inserido num jantar de família, o experimento convida o espectador, de uma forma intimista, a refletir sobre questões que permeiam as fragilidades das relações familiares nas hierarquias do patriarcado.
Os convites gratuitos começam a ser distribuídos 30 minutos antes do início das apresentações. As apresentações contam com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura. O Palacete das Rosas está localizado na Rua São Bento, 794, no Centro de Araraquara.