Home Cidade

Seis alunos de escola pública em Araraquara têm mal-estar ao confundirem comprimidos com balas

Caso aconteceu na manhã desta terça-feira e os alunos tiveram que permanecer por período de observação em unidade hospitalar. Uma das crianças chegou a tomar, segundo consta, cinco comprimidos que controlam a pressão.

29
Escola onde foi registrada a ocorrência (Foto: Jouber Jordão)

Várias crianças de uma escola estadual na Vila Xavier, em Araraquara, passaram mal na manhã desta segunda-feira (24) após ingerirem comprimidos que acreditavam ser balas oferecidas por uma colega.

Segundo relatos das famílias, os alunos apresentaram sintomas como boca seca, manchas vermelhas, tontura, coração acelerado e pressão baixa. Algumas crianças precisaram ser levadas para unidades de saúde, onde ficaram em observação. Há suspeita de que os comprimidos sejam medicamentos controlados, ainda não identificados.

Pais afirmam que só foram avisados pela escola algum tempo depois do ocorrido, que aconteceu por volta das 8h30. Eles criticam a demora na comunicação e o fato de o Samu não ter sido acionado imediatamente.

Um dos casos mais graves envolve uma aluna de 7 anos que teria ingerido cinco comprimidos usados para tratamento de pressão alta e insuficiência cardíaca. A criança foi socorrida e está fora de perigo.

Em nota, a Secretaria Estadual da Educação informou que a equipe gestora chamou os responsáveis, acionou o Samu, registrou boletim de ocorrência e inseriu o caso na plataforma Conviva-SP. A pasta ainda afirmou que a escola terá ações de orientação e acompanhamento psicológico.

O caso foi registrado pela Polícia Militar e está sendo investigado pela Polícia Civil. Famílias estudam medidas judiciais.